Ator Guilherme Karan morre aos 59 anos no Rio | aRede
PUBLICIDADE

Ator Guilherme Karan morre aos 59 anos no Rio

Internado há dois anos, ator sofria de uma síndrome rara degenerativa – mesma doença que matou a mãe e dois irmãos.

Imagem ilustrativa da imagem Ator Guilherme Karan morre aos 59 anos no Rio
-

Internado há dois anos, ator sofria de uma síndrome rara degenerativa – mesma doença que matou a mãe e dois irmãos.

O ator Guilherme Karam morreu às 11h40 da manhã desta quinta-feira, no Rio. Ele estava internado havia cerca de dois anos no Hospital Naval Marcílio Dias, na Zona Norte, tratando da síndrome de Machado-Joseph, uma doença rara degenerativa. A informação foi confirmada por familiares do ator.

O último trabalho de Guilherme Karam na televisão foi na novela "América", em 2005. O ator conquistou o carinho do público pela veia cômica, quando integrou o elenco de "TV Pirata". No humorístico, ele eternizou diversos personagens, como o apresentador da TV Macho, Zeca Bordoada, e o capanga Agronopoulos.

Guilherme herdou a doença da mãe, que repassou também aos outros três filhos. Dois morrerem, além da mãe, e uma irmã de Karan se mantém em uma cadeira de rodas.

A síndrome de Machado-Joseph é uma doença autossômica dominante, o que significa que ela é genética e hereditária, podendo ser transmitida pelo pai ou mãe. A doença é causada por uma mutação no gene do cromossomo 14, que gera uma proteína anormal (a ataxina 3) que se acumula dentro de algumas células do cérebro.

Informações do portal Extra.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right